"O ciumento sente-se traído e incomodado o tempo todo, não consegue se concentrar no trabalho nem em outras atividades. Vira um escravo do ciúme", afirma a psicanalista Taty Ades.
Como evitar brigas desnecessárias e lidar com o ciume, aprender a controlar
Parece que quanto mais o tempo passa, mais as coisas ficam complicadas entre o casal, não acha? Discussões se tornam comuns e brigas ocorrem por pouco, a irritabilidade é visível, então você se questiona porque cargas d’água você resolveu se juntar com o “traste”… Se você está se vendo nessa temática, então é preciso verificar algumas coisas.
O ser humano tem por instinto querer estar certo sempre e isso afasta quem amamos, afasta as pessoas do nosso convívio
Por que tantas brigas?
Brigar nunca é bom, principalmente quando isso acontece diariamente, é claro que todo casal se desentende, “arenga” um pouquinho, mas tornar isso parte da rotina é o mesmo que tomar veneno e esperar o outro morrer, nas brigas tudo começa devagar, até tomar uma proporção exagerada!
Por isso é tão importante verificar por que tantos desentendimentos, o que é que está deixando haver tanta irritação no relacionamento?
Desconfianças?
Falta de comunicação?
Má distribuição do tempo?
Desgaste emocional?
Decepção?
* Tente descobrir o que a faz tirar do sério. Você se conhece e sabe quais são aquelas coisas que a deixa bem nervosa. Então, partindo disso, veja as formas certas de quando surgir isso, você se controlar e evite ao máximo perder a cabeça. Muitas vezes, não vale a pena começar ou retribuir uma discussão;
* Lembre-se que tudo é passageiro. Por isso, ignore certos comentários, tem pessoas que não valem uma saliva da sua boca. Não perca tempo! Tudo passa, por isso, acalme-se!;
* Fique tranquila e mantenha-se agradável. Se forem seus parentes que a deixa inquieta, com vontade de falar, falar, então, morda a língua!;
* Seja sempre educada e se afaste. Se você perceber que acontecerá uma briga, então, afaste-se devagar e fique um pouco longe.
Muitos podem ser os motivos, mas é preciso resolver essas questões, pois do contrário isso será como uma bola de neve a derrubar tudo a sua volta! E ninguém se casa para ver o que construiu destruído! Essa não é a intenção!
Então como evitar as brigas desnecessárias?
Converse com seu parceiro/a, sempre de maneira tranquila, pois dependendo de como falamos, o tom de voz, isso já pode ser a ponta do iceberg, fale sempre em tom baixo e amoroso, seja qual for o assunto.
Coloque-se no lugar do outro, cada situação é diferente, você não pode apenas pensar a sua maneira.
Acredite – nem sempre você tem razão, como qualquer outra pessoa, você tem falhas e poderá cometer erros, portanto, acredite em mim, nem sempre você estará certa/o em todas as coisas.
Seja humilde, a arrogância é um elemento terrível para os relacionamentos.
Se tiver dúvida sobre algum assunto, aborde-o com delicadeza, mas com cuidado.
Se o outro demonstrar nervosismo, você tem que estar calma/o, pois no que resultará duas bombas juntas?!
Por fim, deixe o rancor de lado, se diz que perdoou o parceiro por algum deslize, siga em frente, não remoa ou passe na “cara”, pois o viver bem faz do casamento algo maravilhoso!