A resposta para a insistente pergunta sobre quem trai mais parece óbvia, e é! Segundo pesquisas os homens traem mais do que as mulheres! As mulheres podem trair por insegurança ou desesperança sobre o futuro do relacionamento. Já os homens traem para provar para provar a si mesmo que ainda consegue seduzir e inflar o ego.
Ou seja, a traição feminina está ligada ao emocional, enquanto que a do homem é relacionada a motivos fúteis e é capaz de trair mesmo amando muito a sua companheira, já a mulher, se trair é porque já não tem tanta certeza sobre os seus sentimentos.
Para mulheres, traição de verdade é se apaixonar por outra mulher. Já para homens, o simples fato de pegar uma carona pode ser considerado uma traição das grandes.
Infidelidade, adultério,Começar um relacionamento é ignorar riscos! Afinal, ninguém começa a namorar esperando que o pior aconteça, por mais que exista essa possibilidade! Até porque, dar início a uma coisa pensando no fim é uma forma conformada de condena-la ao fracasso! Ao começar uma relação é preciso fazer a sua parte e confiar! E se a outra pessoa não for digna da sua confiança, é melhor nem começar não é mesmo?!
Todo mundo que está ou pretende estar um um relacionamento a dois, está ou estará sujeito a decepções! E não significa dizer que elas são eminentes! Pode ser que um dia você se decepcione muito com o seu parceiro, mas pode ser também que vocês vivam uma vida plena cheia de sacrifícios e tolerância! Não há como saber… você nunca conhecerá 100% a pessoa que está ao seu lado, e nem mesmo você! Nós seres humanos temos opiniões muito voláteis e mudamos de opinião todos os dias… então não existe uma forma de prever o que alguém ou até o que você mesmo fará daqui um tempo!
E por isso é preciso respirar fundo, fechar os olhos e mergulhar de cabela! Porque é assim que as grandes histórias de amor acontecem… e absolutamente nada que valha a pena na sua vida acontecerá se você não se entregar por completo!
Mas e quando o pior acontece? E quando a decepção te surpreende covardemente e te deixa sem saber como agir? E quando a pessoa a quem você confiou todos os seus segredos e planos te apunhala pelas costas? O que fazer? Como agir? Como seguir em frente?
Como descobrir uma traição, como saber se estou sendo traída? Fique atenta aos sinais de traição:
Quando desconfiar que está sendo traída: Em geral as pessoas não mudam! Quem não é romântico hoje não vai começar a te levar flores amanhã! Se você se deparar com atitudes repentinas assim e totalmente fora de contexto, vale a pena colocar uma pulga atrás da orelha! Porque se tem uma coisa que homem faz quando está se sentindo culpado, sem dúvida não é confessar e pedir desculpas! Ele vai tentar te compensar de alguma forma e com isso pode acabar virando o gentleman que ele nunca foi antes! Desconfie mas não saia acusando, bancando a neurótica maluca ou já pensando em contratar um detetive particular. Apenas fique mais atenta e use os seus meios para investigar!- Falta de libido: Outra sintoma que quase sempre acompanha um homem dividido entre mais de uma mulher é a falta de libido para uma delas! É claro que isso também pode acontecer com qualquer pessoa, mas vai por mim se você nunca enfrentou esse tipo de problema com o seu parceiro antes vale a pena dar uma investigada! A suposta falta de apetite amoroso pode na verdade ser esgotamento físico! Mas procure outros sinais antes de jogar as roupas dele pela janela!
- Vaidade repentina: Se o seu companheiro nunca foi do tipo que confere se a roupa não está fedida antes de usa-la novamente vale a pena fica alerta caso ele passe a tomar mais banhos por dia, usar perfume! Adotar um novo estilo também pode ser um sinal de que existe a influência de uma outra pessoa na jogada! É claro que tudo isso pode não passar de uma crise de meia idade, mas não custa dar uma averiguada! Mantenha o controle da situação e busque mais evidências!
Lembra quando tudo estava começando entre vocês? Lembra como o seu namorado/marido costumava pelo menos tentar se manter limpo e arrumado sempre que se encontravam? Pois é… . Você deve ter percebido que essa espécie de vaidade passa com o tempo e depois dos 3, 4 anos de relacionamento podemos ver a pessoa como ela realmente é… um pouco desleixada! É claro que isso não acontece com todo mundo, mas você tem que concordar comigo que é na maioria das vezes. Considerando tudo o que eu acabei de falar, o que você acha que poderia estar motivando o seu parceiro a colocar em prática novamente esses velhos hábitos de se arrumar todo e se preocupar com a aparência? A menos que você tenha participado dessa “mudança” com incentivos e etc… desconfie! Pode ter um encorajamento a mais na jogada, se é que me entende!
- Mudança radical de comportamento e personalidade:
Se o seu marido costumava ser carrancudo e pouco romântico com você e de uma hora para outra se transformou no Don Juan… cuidado! Aproveite essa nova fase mas não caia que nem uma patinha! Pode ser que seu marido/namorado apenas esteja tentando ser melhor pra você e acertar as coisas… mas também pode ser sinais de uma consciência muito pesada! Homens que traem tendem a querer compensar a esposa/namorada de alguma forma, isso é um fato! Então fique de olho bem aberto!
- Muito trabalho x Pouco dinheiro:
Se de repente começaram a surgir muitas reuniões de trabalho, muitas horas extras e se seu marido/namorado anda empolgado até demais com os longos expedientes que anda fazendo no trabalho, preste atenção… . Mais trabalho geralmente significa mais dinheiro, ou pelo menos mais responsabilidades como as de um cargo novo, uma promoção! Estude mais a fundo essa nova rotina de trabalho do seu companheiro e se certifique de que ele não anda usando isso apenas como um pretexto para ter tempo de se dedicar a outras coisas… se é que você entende do que eu estou falando!
MAS, ATENÇÃO! Nada de surtar ao primeiro sinal de traição! Seja fria e calculista, entenda a situação, tenha certeza do que está acontecendo! Haja naturalmente até que você se certifique de que isso está realmente acontecendo! Nada de dar uma de mulher surtada de ciumes. Mexa os pauzinhos e mesmo se tiver certeza controle se! Resolva as coisas da melhor forma possível, da forma mais inteligente… não perca a razão! Não tem nada de feio em seu uma mulher traída… já em ser uma mulher barraqueira… tem!
Onde as pessoas traem?
A maioria das traições acontecem no ambiente do trabalho, na academia… ou qualquer outro lugar onde a pessoa frequente sem a companhia do parceiro.Como superar uma traição?
Viver é ignorar riscos! Todos os dias todo mundo está sujeito a uma série de coisas boas e outra de coisas ruins que podem vir a acontecer… e nem por isso você vai desistir de seguir em frente! Tudo na vida é uma questão de escolha, e umas dão certo, outras não! Mas nem um resultado que você consiga, por pior que ele seja, é motivo para que você desista de tentar novamente!
Não existe uma forma de prever o qeu vai acontecer amanhã, mês que vem… ano que vem! O que existe é a escolha de ser feliz hoje! De se permitir se entregar e sentir! Se abrir para todos os sentimentos possíveis, pois são eles que nos mantém vivos!
Não importa como as coisas irão terminar, não importa se elas deram errado hoje! O que importa foi que você viveu! Foi protagonista de uma história incrível que como toda boa história teve um desfecho inesperado!
Reúna todos os cacos do seu coração e certifique-se de que ele fique inteiro novamente! Pronto para outra história! Pronto para outros sentimentos e não importa se serão bons ou ruins, que sejam intensos! A vida é uma só!
Traição tem perdão? Devo perdoar? É possível perdoar uma traição?
Uma mulher pode até perdoar uma traição, mas ela não esquecerá jamais e estará sempre pronta para joga la na cara do parceiro durante uma briga. Já para um homem é muito difícil aceitar e perdoar uma traição, mas caso aconteça, ele é capaz de perdoar e esquecer de verdade!
Você acha que todo mundo merece uma segunda chance? Eu também! Porque afinal de contas a gente não nasce sabendo de tudo e errar é o que nos faz aprender a viver. Mas a traição é um erro? Cometemos um erro por ignorância, por não termos experiência e não conhecer as consequências de determinadas escolhas. Na minha opinião um erro merece ser perdoado quando por trás dele existe uma boa intenção, a intenção de acertar. E pensando assim, eu começo a me questionar se quem trai merece mesmo uma segunda chance. Ao trair o parceiro, a pessoa conhece as consequências e assume o risco. Em nome de uma satisfação momentânea ela não comete só um erro, mas pelo menos dois: Trair a confiança e esconder a informação. O arrependimento acontece, e na maioria das vezes é verdadeiro… mas pedir perdão muda o fato daquela pessoa em quem você confiava ter tomado a decisão de te enganar? É possível confiar novamente nessa pessoa? A resposta mais segura para esses questionamentos é assumir uma posição relativa, porque cada um tem uma capacidade diferente de perdoar. Mas o fato é que perdoar uma traição e viver em um relacionamento sem confiança significa apenas adiar um fim eminente. É preciso ser capaz de perdoar de verdade, de esquecer. De ao menos fingir que nunca aconteceu e confiar novamente todo o seu sentimento. Porque um relacionamento pode até sobreviver à uma traição, mais ter um pé atrás nunca levou ninguém a nada.
Para você, traição tem perdão? Deixe sua opinião nos comentários abaixo: