Você começa a desejar que não exista o dia seguinte para não ter que encarar a dura e cruel realidade, prefere como companhia diária suas carências, prefere permanecer nas sombras de seus pensamentos e da mente. Você navega em um mar de confusões; confunde-se a noite com o dia,compaixão com amor. Faz-se uma terrível tempestade de emoções, afundando, inevitavelmente, no abismo da incerteza. O presente desaparece, não mais importa porque ficou preso e foi capturado por um passado cruel e você vive a lamentar o que poderia ser e não foi.
Por isso temos de fazer tudo para não afundar, temos que cuidar para não mergulhar em uma grande depressão. Temos que continuar vivendo para superar o fim de um relacionamento.
A solução para superar o fim de um relacionamento:
Não permaneça muito tempo em um estado emocional de dor, deixe fluir suas emoções, chore, grite e até mesmo bata em alguma coisa. Libere essas emoções contidas, reprimidas que não nos permitem avançar e impedem o progresso. Quando nos livramos dessas emoções e reconhecemos o que realmente aconteceu é o indício de que é a hora de reconhecermos o quão maravilhosas e especiais somos e que aquele relacionamento do passado não é mais necessário para nos fazer feliz.
Adaptar-se a realidade e se afastar de tudo que faz lembrar o antigo amor é a solução. Aprender a não buscar satisfação no que os outros nos dão é o aprendizado. Dessa forma, evitamos a decepção e a dor pela frustração de não conseguir o que tinha planejado. Não coloque sua felicidade nas mãos de outros a não ser a sua.
Afaste-se da pessoa: Para evitar criar esperanças para ambos, ciumes e situações desagradáveis.
Ocupe-se com amigos: ligue, marque encontros, viva, desabafe, viva!
Ocupe-se com leitura: sua mente é sua pior inimiga quando o plano é se afastar do ex. ocupe-a da melhor maneira possível, leia
Evite a carência. ela é perigosa e muitas trocam um amor antigo por outra paixão. Não se iluda ao conhecer outras pessoas legais, por estar fragilizada pode confundir as coisas e acabar se envolvendo muito.
Por fim e novamente: viva e seja feliz.