Você vai conhecer o caso de Jo, inglesa de 35 anos e alcoólatra. Sim, ela não está grávida, parece gravidez mas não é. Isso é reflexo de uma doença comum em quase todas as famílias brasileiras: o alcoolismo. Ela se tornou alcoólatra depois de trabalhar em um bar, cercada de bebidas, perdeu o controle e chegava a beber mais de 3 garrafas de vinho por dia.

Quando Jo entra em um ônibus, as pessoas levantam dos seus assentos e cedem o lugar a ela pensando ser uma gestante e até perguntam quando o bebê irá nascer. Ela diz se sentir sem graça, mas sempre explica que ali dentro não há criança alguma.

Parece gravidez mas não é


Ela sofre de cirrose e um efeito colateral chamado de ascite a faz levar 23 litros de líquido na barriga, que não são expelidos pelo organismo.  Quando há retenção excessiva de líquidos e dilatação do abdômen ela vai até o Hospital retirar através de um doloroso procedimento, com uma agulha e um cateter sendo inseridos na sua barriga. Tal procedimento leva 8 horas para drenar apenas 12 litros.

O drama de Jo:

A inglesa precisa de um transplante de fígado para sobreviver e acabar com seu drama, mas não há garantia que ela resista ao próprio transplante. Ela se tornou alcoólatra depois de trabalhar em um bar por vários anos. Cercada de bebidas por todos os lados, ela perdeu o controle nos últimos cinco anos e chegava a beber três garrafas de vinho rosé por dia.